78 – Escolhe outra vez

Créditos:

(1) Texto do livro “Um Curso Em Milagres”;

(2) Comentários de “Eliane – Araras-SP, no site http://www.cca.org”

“As provações são apenas lições que falhaste em aprender apresentadas mais uma vez de forma que onde antes fizeste uma escolha faltosa, agora possas fazer outra melhor e assim escapar de toda a dor que o que escolheste antes trouxe a ti. Em toda dificuldade, toda aflição e a cada perplexidade, Cristo te chama e gentilmente diz: ‘Meu irmão, escolhe outra vez’. Ele não deixaria uma única fonte de dor sem cura, nem imagem alguma para velar a verdade. Ele quer remover toda a miséria de ti, a quem Deus criou como um altar à alegria. Ele não te deixaria sem consolo, sozinho em sonhos de inferno, mas quer liberar a tua mente de todas as coisas que escondem a Sua face de ti. A Sua santidade é a tua porque Ele é o único Poder que é real em ti. A Sua força é a tua porque Ele é o Ser Que Deus criou como Seu único Filho”.

===================

Por que teimamos tanto em fazer escolhas que comprovadamente já nos trouxeram tanta dor? Por que insistimos em uma atitude que só pode nos trazer infelicidade?

A vida está sempre nos apresentando as lições de que precisamos para nosso crescimento espiritual. Por mais difícil que seja entender racionalmente, aqueles problemas que nos causam tanta dor, são justamente os que nos trazem um aprendizado mais profundo e permanente.

É muito comum, passado algum tempo depois de um fato que nos trouxe muita dor, olharmos para tudo com olhos mais sábios e descobrirmos o quanto tudo aquilo nos fez crescer, o quanto contribuiu para nos tornarmos a pessoa mais serena, mais equilibrada, mais tranqüila que somos hoje.

O que nos faz sofrer é justamente nossa resistência em atravessarmos os períodos da vida que consideramos “ruins”. Em alguns esportes, os atletas são ensinados a caírem no chão, relaxando os músculos para não provocarem lesões. As quedas são inevitáveis nesse nosso mundo de dualidades, e quanto mais aceitação tivermos, mais conseguiremos ‘relaxar os músculos’ e nos protegermos de dores mais profundas.

Talvez não tenhamos o poder de mudar uma situação externa, que nos desagrada, mas certamente temos o poder de mudar nossas reações à ela. Onde algum dia escolhemos o inconformismo, a revolta, o revide, temos toda a liberdade de escolher a aceitação, a paz, o perdão. Todos os sentimentos indignos do Filho de Deus certamente nos trazem muita dor. Não é muito mais sensato nos esforçarmos para aprender a ver através dos Olhos do Cristo, do que insistirmos, como crianças mimadas, em impor nossa maneira de ver o mundo?

Aceitar a situação como ela se apresenta a nós e entregá-la ao Espírito Santo, a Cristo, a Deus, produz verdadeiros milagres em nossas vidas! As soluções que receberemos certamente irão muito além do que nosso limitado cérebro físico pode conceber.

Como dizia filósofo Paul Brunton: “Que seja feita não a minha, mas a Tua Vontade, Pai. Obrigado pela lição”!

A Paz profunda que vem dessa entrega não pode ser comparada a nada desse mundo.

Nunca estamos sós. Deus, em seu Amor Infinito, está constantemente nos lembrando de nossa herança divina, e da perfeição que já está presente em nossos corações, só esperando ser re-descoberta.

A escolha está sempre em nossas mãos. Por isso, sempre que não estivermos felizes, lembremo-nos disso:

“Meu Irmão, escolhe outra vez”!

Que Deus os abençoe e ilumine sempre!

Deixe um comentário