Após a postagem anterior sobre “Espiritualidade” é importante entender como devem ser recebidas (ou rejeitadas) as mensagens provenientes de canalizações.
01 – As entidades de luz não mentem.
02 – O propósito das canalizações é propor informação útil e soluções espirituais para os desafios da vida de todos os Humanos na Terra.
03 – A informação transmitida não pode destinar-se somente a um grupo especial ou isolado. Uma transmissão de luz é para todos.
04 – Não transformes o canal (emissor ou receptor) num guru!
05 – Qualquer entidade de luz sabe que não pode interferir na liberdade de escolha dos Humanos. Por isso, jamais te incentivará a venerares um certo mestre ou divindade.
06 – Uma entidade emissora nunca se apresentará como a fonte exclusiva da informação transmitida.
07 – Nenhuma entidade de luz te fará exigências evocando “contratos” assumidos antes de encarnares.
08 – Considera a informação canalizada apenas como uma referência, que és livre de aceitar ou não. Não a convertas na razão da tua vida. Lembra-te que deves encontrar a tua verdade pessoal.
09 – Os canais receptores humanos que repetem sistematicamente o mesmo discurso banal canalizam apenas o ego terreno.
10 – Uma canalização do Espírito jamais promove a divisão, a discriminação ou a proibição seja do que for.
11 – Um canal emissor de luz jamais criticará ou julgará qualquer entidade ou ser humano.
12 – Uma canalização de luz jamais engrandecerá ou denegrirá o teu ego terreno.
13 – Uma entidade de luz não transmite “certezas” acerca do que vai acontecer. Como o processo é comandado pelo livre arbítrio dos Humanos não é possível saber qual o desfecho seja do que for.
14 – O Espírito nunca enviará uma mensagem onde te peça para abdicares do teu livre arbítrio. Isso é o que vieste experimentar à Terra, pois é o motor do teu futuro!
15 – O Espírito nunca te enganará ou negociará com algo. A mensagem deverá transmitir-te uma sensação de comodidade e ressoar no teu coração.
16 – Nunca te será pedido para te privares da liberdade ou violares o teu código de integridade política, religiosa, etc. As tuas crenças, sistemas de pensamento e forma de viver são totalmente respeitados.
17 – A mensagem transmitida deve ser animadora. Não pode, por isso, inspirar medo, induzir-te a atuares temerosamente ou a ficares quieto.
18 – Depois de tudo isto, só a tua maturidade espiritual (a abertura do teu coração), poderá dizer se uma canalização provém do lado luminoso do Espírito ou do seu lado sombrio.