Por que “Coisas do Eduardo…” ?
Tive a ideia desse título porque serve para muitos casos. Depois fui procurar na Internet qual seria a interpretação de “coisa”. O melhor que encontrei foi um texto elaborado pela lexicógrafa Flávia Neves, em setembro de 2020. Veja alguns exemplos por ela apresentados:
- Já não compro uma coisa nova para mim há muito tempo.
- Que coisa é essa que você tem aí?
- Esta casa tem tanta coisa! Por que você não dá ou vende isso tudo?
- O seu regresso ao Brasil foi uma coisa inesperada para mim.
- Não consigo tirar essa coisa da minha cabeça!
- Você tem alguma coisa com o meu vizinho?
- Você ter batido o recorde do seu adversário foi uma coisa fantástica!
- Não tenho paciência para ficar falando sobre coisa fútil.
- Não mudarei minha conduta por coisa alguma!
- Parecia estar tudo bem, mas ele teve uma coisa e teve de ir para o hospital.
- Aí tem coisa e eu vou descobrir o que é!
- Eu não quero que ninguém mexa nas minhas coisas.
- Ele se entretém com as suas coisas e não incomoda ninguém.
Pretendo apresentar “coisas” atuais e passadas que ocorrem ou ocorreram em nossas vidas.
Coisas atuais são aquelas notícias diárias que chamam a atenção. Não haverá interpretação social, econômica, política ou religiosa.
Coisas passadas são aquelas vividas e que hoje, talvez, não existam mais. Se existem são apresentadas diferentes graças às evoluções tecnológicas, sempre muito bem-vindas. Quem não as vivenciou não consegue imaginar como eram.
Ainda como coisas destaco eventos que ocorrem diariamente sem que percebamos. Estão incluídos no “automático”.
Intermediando algumas postagens pretendo apresentar textos e frases que me ajudaram e ainda ajudam bastante. Não é catequese!
O início das atividades foi mais complicado do que esperava porque tive que aprender como funciona o “WordPress.com”. Este sistema é diferente do “WordPress.org”, que utiliza uma linguagem de programação e oferece mais recursos para edição. Os blogs e sites mais complexos utilizam esta última opção e, desta forma, existe uma maior disponibilidade de livros e textos explicativos. Pura e simplesmente foi um processo de “tentativa e erro”. Publicava um texto mas não gostava do resultado apresentado. Partia, então, para uma nova tentativa. Tudo isso ocorreu até que tive a ideia de apresentar “arquivos” já prontos para serem editados.
A maioria das postagens serão na forma de arquivos com formatos facilmente editáveis, tais como Word, Excel, Power Point, Adobe Acrobat Reader e outros para que, se interessar, possam ser salvos. Algumas podem parecer óbvias, por serem bastante conhecidas, mas alavancarão postagens futuras.
No futuro, com maior tempo disponível, pretendo desenvolver temas mais complexos de Astronomia, Geografia Geral e do Brasil. Não é possível tratar de “coisas” complexas do nosso planeta sem que haja uma evolução de conhecimentos, partindo do básico para chegarmos ao complexo.
Esclarecimentos, críticas e comentários serão sempre bem-vindos, assim como sugestões para novas pesquisas. Atenderei dentro do possível.
Obrigado.